sábado, 18 de maio de 2013

Grandpa Elliott - Cantava na rua, em New Orleans, Louisiana, acompanhado pela sua gaitinha de boca, em troca de uns trocados atirados por quem se dispusesse a parar e escutá-lo em sua arte plena. Cego, parecia sempre concentrado, absorto na música, alheio à dispersão do constante passar de pessoas. Um belo dia, Mark Johnson passou por ele, parou, pensou e criou um projeto denominado Playing For Change, tocando por trocados, que era o que Grandpa fazia, mas que também pode ser traduzido por tocando para mudar, que passou a ser o que os dois fariam depois. O projeto tem vertente artística e social. Passou a registrar artistas de rua, criou um site e um propósito de arrecadar contribuições para construir escolas de músicas para comunidades pobres do planeta. Assim com Grandpa, outros teriam a oportunidade de viver de música. O projeto tem o lema "Connecting The World Through Music" (Conectando o mundo através da música). Lá se vão quatro anos e o primeiro clipe gravado foi a maravilhosa "Stand By Me" (Ben E. King/Jerry Leiber/Mike Stoller), que você podem recordar ou conhecer ali abaixo. A qualidade artística e o projeto social foram crescendo e sendo reconhecidos. Escolas foram montadas e novos clipes foram sendo feitos. Os músicos passaram a formar uma banda que gravou CD e DVD e fez turnês pelo mundo todo, inclusive no Brasil. Clarence Bekker, que participou da primeira gravação e está na banda, também gravou CD solo. O grupo acaba de completar 25 datas em turnê pelos Estados Unidos. Nela, na Califórnia, registrou-se a magistral participação de Grandpa Elliott na canção Blind Man, que quase pode ser encarada como um auto-retrato. Este se tornou o 60.º episódio em vídeo desses quatro anos de projeto e, assim como o primeiro, é de arrepiar. Então, aí vão os dois vídeos. O último e o primeiro, que já foi visto por cerca de 50 milhões de pessoas em todo o mundo. Preparem seus corações:


pt Lido...Parabéns a nossa Comunidade onde a música é sempre presente!!!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

06/05/13- ATLETAS BRASILEIROS NEGROS

http://www.esportelegal.com.br/blog/2011/11/atletas-brasileiros-negros/


ATLETAS BRASILEIROS NEGROS

Postado em: 18 de novembro de 2011 | CuriosidadesVeja mais
O mês de novembro já é tradicional com datas que envolvem questões de conscientização racial. Para exemplificar, hoje, dia 18, comemoramos o Dia Nacional de Combate ao Racismo, enquanto no próximo domingo é a vez do Dia Nacional da Consciência Negra.
E como a nossa especialidade é esporte, resolvemos unir os dois assuntos e montar um post citando alguns dos principais atletas negros do Brasil! Sem dúvidas, não foram poucos que marcaram e conseguiram ótimos resultados mundiais. Dessa vez, vamos falar apenas de alguns dos que andaram fazendo o maior sucesso em diferentes modalidades esportivas. Confira!
Diogo Silva
Medalha é o que não falta para o lutador de taekwondo! Diogo Silva é o primeiro atleta brasileiro na modalidade a se classificar para os jogos Olímpicos de Londres 2012 e o único na história do nosso país a conquistar a vaga em um Pré-Olímpico Mundial, obtendo a medalha de bronze. Ainda esse ano, o lutador conquistou o Ouro nos Jogos Mundiais Militares e também se tornou o único atleta a ter quatro Ouros em World Games.

João do Pulo
Famoso atleta saltador brasileiro e ex-recordista mundial do salto triplo. João do Pulo brilhou nas competições, mas, infelizmente, teve sua carreira interrompida de forma trágica, em 1981, quando sofreu um acidente automobilístico. Sua perna direita foi amputada e, assim, seu desempenho atlético ficou comprometido.

Claudinei Quirino
Descoberto por um treinador de atletismo quando trabalhava em um bar na beira da estrada, Claudinei Quirino superou problemas físicos e dificuldades financeiras e se tornou um dos maiores velocistas brasileiros de todos os tempos.

Daiane dos Santos
Daiane foi a primeira ginasta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha de ouro em uma edição do Campeonato Mundial. Além disso, a atleta fez parte da primeira seleção brasileira completa a disputar uma edição olímpica!

Leônidas da Silva
Leônidas foi considerado um dos mais importantes jogadores de futebol da primeira metade do século XX. Foi tetracampeão fluminense pelo Botafogo, em 1935, e pentacampeão paulista pelo São Paulo. Além disso, o futebolista é famoso por ter inventado o gol de bicicleta!

Robson Caetano
Especializado em corridas de curta distância, Robson chegou a participar de quatro Jogos Olímpicos, ganhando dois bronzes; e teve uma série de três vitórias na Copa do Mundo e nos 200 metros. O atleta também ganhou o título de melhor do mundo nos 200m, em 1989.

Pelé
E é claro que o nosso rei não poderia faltar! Edson Arantes do Nascimento é reconhecido por especialistas e ex-jogadores de todo mundo como o maior futebolista da história. Ao todo, foram mais de 1200 gols em 1363 partidas. Vestindo a camisa da Seleção Brasileira, foi três vezes campeão em Copas do Mundo!